Como Divulgar Seu Negócio
Quando a dúvida é como divulgar seu Negócio, é importante ter em mente que o um ambiente desafiador exige maiores inovações. E o que isso significa?
Significa que você deve utilizar formas diferenciadas para lidar no mercado que constantemente está em transformação e se posicionar bem no mundo virtual é essencial.
Marketing digital: As quatro ferramentas para divulgação
O mundo inteiro está utilizando o WhatsApp. E por mais que você não venda para o mundo inteiro, ainda assim é essencial que sua empresa esteja presente nesta rede social.
Esse aplicativo de acesso gratuito deverá ser utilizado para ajudar no processo de divulgação de vendas e produtos de sua empresa. Na prática, isso implica em:
• Estabelecer um canal de comunicação entre sua empresa e seu público alvo;
• Criar uma listagem de contatos de clientes;
• Utilizar a ferramenta Status para divulgações;
• Enviar mensagens de texto ou de vídeo com promoções de vendas e produtos.
E-mail marketing
Você já recebeu uma mensagem por e-mail de alguma empresa fazendo propaganda oferecendo um desconto sobre determinado produto? Isso é o conhecido e-mail marketing.
O processo para trabalhar essa ferramenta implica em:
• Ter um sistema para cadastramento de informações sobre seus clientes;
• Criar uma lista de e-mail de clientes;
• Ter um sistema para disparos de e-mail.
Tudo adaptado as normas estabelecidas na LGPD.
O Instagram é uma rede social que tem crescido grandemente nesses últimos anos. Ela é essencial para divulgação de negócios empresariais.
As suas publicações nesta rede vão além das divulgações de vendas e de produtos. Elas permitem também que você se relacione diretamente com sua clientela.
Utilizar o Instagram para benefício de seu negócio, implica em:
• Criar e postar conteúdo de forma regular e de qualidade;
• Utilizar os Stories;
• Utilizar o chat para comunicação direta com sua clientela.
Site empresarial, E-commerce e Blog
Outras excelentes ferramentas para você que deseja conhecer formas de como divulgar suas vendas e seus produtos é o Site empresarial, o E-commerce e o Blog.
Quando o assunto é internet, sua loja de material de construção, madeireira ou casa de ferragens, precisa ter presença online.
A criação de um E-commerce é essencial para ter essa presença no mundo digital. Você também poderá criar um blog e um site para o seu negócio.
No site empresarial você colocará as principais informações de sua empresa, como por exemplo, o endereço físico, o endereço eletrônico de seu E-commerce, os meios de contato, etc.
Em seu E-commerce você fará a divulgação de seus produtos que estão à venda. Nesta loja online seus clientes poderão comprar, sendo atendidos no pré e no pós-venda.
No blog, você irá postar informações ao seu público-alvo. Eles procuram conteúdo que explicam sobre os materiais que você vende no dia a dia. É uma oportunidade de divulgar suas vendas e seus produtos.
Potencialize suas estratégias de divulgação
Um sistema de gestão possibilita que você controle sua loja integrando, vendo de perto seus resultados e otimizando a experiência de seus clientes.
A potencialização de suas estratégias dependerá da existência de um sistema de gestão e do acompanhamento técnico, preventivo e corretivo.
Além do que, consultorias e treinamentos poderão ser necessários para personalizar o seu atendimento, a relação entre sua empresa e sua clientela.
A Pontual Tecnologia trabalha há mais de 20 anos oferecendo soluções para potencializar suas estratégias de divulgação, promoção e vendas.
A empresa oferece para sua loja de material de construção, ferragens e madeiras, soluções de ERP e as ferramentas Businnes Inteligence, Mobile, Robô Whatsapp e E-commerce, todas integradas ao nosso sistema.
Também oferece treinamentos e consultorias para lojas do ramo. Você pode consultar mais informações em www.pontualtecnologia.com.br